Quero contar uma história...


Venho até aqui para contar uma história para vocês.

É a história de uma casa antiga que foi reformada e modernizada. Ela fica na Rua Velha, uma estrada esquecida da cidade de Canoas. Não seria nenhum exagero afirmar que este lugar pertence a uma espécie de universo particular. O que existe e o que acontece ali não é do conhecimento das demais pessoas.

Esta igualmente é a história de um sujeito bem intencionado que deseja resolver os problemas de sua família trocando o endereço. O seu nome é Joel Selbach e sua profissão é jornalista. E existe também a esposa deste sujeito bem intencionado. Cristina Selbach é uma celebridade querida por toda a sociedade. Ela sofreu um grande trauma e precisa conviver também com o receio de guardar, nos recônditos do seu coração, um detalhe terrível da origem dos seus problemas.

Temos então o encontro da casa antiga com a família encabeçada pelo sujeito bem intencionado e pela celebridade traumatizada. E é aí que começa o problema.

Convido vocês a ocupar um dos quartos de hóspedes de O Sobrado da Rua Velha e acompanhar o resultado desta reunião. Mas preciso dar alertas importantes. Alguns objetos na casa poderão se mover sozinhos. Vocês haverão de se sentir vigiados ao se verem sozinhos em alguns ambientes e é terminantemente desaconselhável tentar se comunicar com espíritos nas dependências da propriedade. Ciente destas coisas, talvez vocês não corram riscos.

Acompanhar o que acontece com a família Selbach na Rua Velha é como adentrar um buraco debaixo da terra. A cada metro avançado se descobre um escuro cada vez mais intenso. Existe o sobrenatural, mas existe também a demência e o horror que somente o homem é capaz de conceber. E a mistura das forças invisíveis com as imperfeições humanas acaba gerando consequências ainda mais desastrosas.  

O Sobrado da Rua Velha chega no dia 27 de setembro de 2012. Sugiro a todos acompanharem comigo o conteúdo das suas páginas. E peço também a divulgação aos amigos e conhecidos. Um compartilhamento nas redes sociais que não leva nem cinco segundos já está de bom tamanho.

Um grande abraço a todos, e uma ótima estadia no Sobrado

Jeremias Soares

Um comentário:

  1. Olá Jeremias.

    Sou Bibliotecária do IFRS Câmpus Restinga, e estamos com um projeto de leitura na Biblioteca. Gostaria de convidá-lo a realizar uma exposição para os alunos aqui na nossa Biblioteca. Por gentileza, mande um e-mail para biblioteca@restinga.ifrs.edu.br para eu ficar com seu contato. Obrigada!

    ResponderExcluir