O que as pessoas sabem a respeito de Canoas... e o que elas não sabem...




Canoas, que tem como seu principal símbolo a Praça do Avião, pertence à Região Metropolitana de Porto Alegre. Tem uma área de 131,097 km² e é a quarta cidade mais populosa do estado. Atinge uma altitude de 8 metros ao nível do mar, e no seu território correm as águas dos rios Gravataí e Sinos. Conta com boas escolas, excelentes universidades e grandes redes de hipermercados.

Se você quiser desfrutar de alguns momentos de lazer, pode ir ao shopping, que possui várias salas de cinema. Mas se gosta de caminhar ao ar livre, pode ir aos parques Getúlio Vargas (Capão do Corvo) ou Eduardo Gomes (Parcão). Os amigos também costumam se encontrar no Taberna do Gato à noite, onde é possível comer a melhor batata frita da cidade.

Falando de gastronomia, é possível comer bem em diversos bons lugares: Qoppa Restaurante, Jardim do Lago, Don Carlo, Piatto Bello, Italianíssimo, Passoquinha e Tortaria Brasil.

Guilherme Schell, Getúlio Vargas, Rio Grande do Sul, Florianópolis, Boqueirão, Santos Ferreira e Venâncio Aires são ruas e avenidas que cortam a cidade.

As pessoas que moram em Canoas sabem de tudo isso e mais um pouco. Habitantes das cidades vizinhas, também.

O que quase ninguém sabe é que existe na cidade uma estradinha de chão chamada Rua Velha, localizada não muito distante da divisa com Nova Santa Rita. Logradouro que um dia abrigou duas pequenas fábricas, se resume a sediar um boteco pouquíssimo frequentado e um velho casarão desabitado.

No interior desta construção antiga existe um elemento invisível capaz de promover o medo e a angústia. Uma força antiga e implacável que anseia por novas vítimas.

Assim como a existência da Rua Velha, a mudança de uma família influente para este endereço também passa despercebida pela maioria das pessoas. O antigo casarão foi reformado e agora é um belo sobrado repleto de luxos e modernidades.

Entretanto, o elemento invisível ainda está lá.

E está cada vez mais ansiado.

Conheça um pouco mais desta história remota da cidade de Canoas.

O Sobrado da Velha, livro de estreia de Jeremias Soares.

Lançamento: Qoppa Restaurante.
8 de outubro: 18h às 21h
9 de outubro: 12h às 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário